A história das oliveiras

Absolutamente tudo no Sun Coast Residence foi extremamente planejado e pensado. Cada detalhe, por menor que possa parecer, contou com estudo, pesquisa e, pode ter certeza, há um motivo por trás daquela escolha.

Com o paisagismo do empreendimento isso não é diferente. E um dos pontos que chamam atenção é a utilização de árvores de Oliveira.

Aliás, é provável que você tenha chegado até aqui justamente pelo QR Code que colocamos junto a elas no empreendimento. Se não chegou desse jeito, não tem problema. Siga a leitura da mesma maneira e conheça um pouco melhor a história dessa árvore milenar.

A oliveira na história da humanidade

As Oliveiras fazem parte da família das oleáceas e são árvores nativas da região oriental do Mar Mediterrâneo – sendo a Síria constantemente ligada à sua origem. Trata-se de uma espécie extremamente resistente. Estima-se que há árvores de oliveira com mais de 2500 anos em locais como Israel e Portugal. O fruto das oliveiras é a azeitona. A árvore atinge sua maturidade depois de aproximadamente uma década.

Como já mencionamos, nada no Sun Coast Residence é por acaso. A escolha das Oliveiras se deu justamente por seu simbolismo e sua relevância histórica. A árvore é associada, desde a antiguidade, com a sabedoria, abundância, conquistas, paz e glórias.

Vale lembrar que nos primeiros Jogos Olímpicos, ainda na Grécia Antiga, os vencedores das competições recebiam uma coroa com ramos de Oliveira – símbolo maior de suas conquistas.

Há também uma corrente que liga as Oliveiras diretamente à perseverança. Muito dessa relação se dá por conta da capacidade de regeneração da árvore – que, mesmo quando cortada ou queimada, consegue brotar a partir das raízes. Incrível, não é mesmo?

A própria Bíblia traz inúmeras referências à árvore, podendo ser encontrada em diversas passagens do livro sagrado.

As Oliveiras na arte

O Holandês, Vincent Van Gogh, um dos maiores pintores de todos os tempos, também apreciava as Oliveiras. Tanto que em 1889 produziu uma dezena de obras, justamente com essa temática.

Há quem diga que as Oliveiras, ajudaram o pintor – que sofreu com distúrbios e depressão durante toda a vida – a ter um pouco de paz interior durante sua passagem pelo asilo de St. Paul de Mausole, na França (onde viveu até pouco antes de sua morte).

Sun Coast Residence

A escolha das Oliveiras no  paisagismo do Sun Coast Residence, se deu em razão de toda essa relevância histórica e esse que combinam perfeitamente com o empreendimento. Um local que representa a união e a paz entre as famílias, a prosperidade, perseverança e as conquistas.

As plantas e cores utilizadas no paisagismo do Sun Coast Residence, são inspiradas nas obras do artista Van Gogh, especialmente a obra “The Olive Trees”, que traz como caraterística principal a Oliveira, em um fundo vibrante em amarelo, simbolizando a felicidade – algo que define esse empreendimento!

Vincent van Gogh: Olive Trees with the Alpilles in the Background

Seja você um morador, um visitante ou simplesmente um apreciador do paisagismo e do mercado da construção civil, a nossa dica é: contemple as Oliveiras no Sun Coast Residence.

Tire alguns minutos para, simplesmente, olhar e refletir. Seu corpo e alma certamente  irão agradecer.